quinta-feira, 24 de março de 2011

RCNEI, documento de qualidade




Aluna: Ana Patrícia Galindo Macena Alves Junior
curso: Pedagogia Pólo: Pesqueira turma 1

A natureza das crianças é algo que sempre me chamou atenção, a forma como os pequenos são desprovidos de todo e qualquer tipo da miséria do humano adulto.
Neste momento são 1h da manhã, acabo de vir do quarto da minha filha de 03 anos, em meio a uma crise de tosse alérgica e enquanto me preocupo como fazê-la ficar curada, a quanto tempo ja dura este problema, ela me olha e diz: "Boa noite mamãe, até amanhã se Deus quiser", isso me derruba, como nós adultos somos fracos e como eles os pequenos, são fortes. Eles só veem a beleza da água na tempestade e nós adultos o estrago que ela causa.
Aproveito esse estado da vida humana na busca do desenvolvimento integral da criança, visando sua formação pessoal e social dentro da educação básica acredito ser o pontapé inicial, melhor dizendo, o pontapé fundamental para um mundo melhor, rico de perfeição e qualidade, se for de fato, de maneira clara e plena imbuido nas nossas crianças condições necessárias para o exercício da cidadania teremos um amanhã formado pór brasileiros de carater, iremos viver um céu aqui na terra.
Os RCNEI são páginas escritas reunidas em um documento riquissimo que precisaria tornar-se um livro onde todos os profissionais da educação Infantil tivessem acesso rápido e seguro. É uma falha enorme as nossas escolas não possuirem este material, pior são os muitos profissionais do magistério que ao menos já ouviram falar sobre este rico conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário